Friday, March 13, 2009

Now I am in a holiday mood!


Ah, nada como a sexta-feira para nos deixar “in a holiday mood” (em clima de feriado, festival ou festa, ou seja, alegres).

Por isso, pensei em trazer alguma coisa divertida para os leitores, que seja também uma desculpa para aprender inglês.

Achei um site que não é uma escola de rock, mas é rock para a escola - de inglês, pelo menos.
Divirtam-se aprendendo verbos comuns do dia a dia. O desenho mostra as ações e a letra da música vai dizendo os nomes dos verbos. Fica mais fácil aprender e memorizar verbos comuns do cotidiano.

Have fun and enjoy!

PS: O clipart gratuito que ilustra esta mensagem foi encontrado aqui.

Monday, March 09, 2009

TOEFL – Listening section



Como já comentei em um outro post, a sessão de compreensão oral do TOEFL agora avalia melhor as habilidades necessárias para se assistir a uma aula ou participar de outras atividades comuns à vida universitária.
Ainda pode melhorar, mas já é um grande progresso em relação ao formato anterior.
Agora a prova tem questões em formato mais semelhante ao que ocorre no momento em que usamos nossas habilidades de compreensão oral em contextos reais.

Para ver quais os tipos de questões, clique aqui.
E aqui.

Para praticar, faça um simulado com uma questão do tipo “aula” (lecture, em inglês), ou seja, quando se ouve uma narração simulando uma aula de uma matéria de universidade, que pode ser sobre história, geografia, matemática, literatura, etc. No exame verdadeiro só se pode ouvir o texto uma vez. Pode-se anotar para lembrar das respostas depois, mas não se pode ouvir o texto novamente como nesse exercício.

Para mais exemplos de exercícios com outros assuntos, clique aqui.

Bom treino!

PS.: O clipart bonitinho que ilustra esse post é gratuito para professores e aunos, inclusive para ilustrar websites, desde que citada a fonte. Então, compartilho aqui, com muito prazer, esse site muito simpático.