Thursday, October 22, 2009

Como sofro com esse espanhol...

O espanhol me faz sofrer... Não, não me apaixonei por nenhum toureiro... Estou falando do idioma mesmo.
Quem acha que é uma língua muito parecida com o português está certo, mas até... certo ponto.
Quantos detalhes de pronúnica, preposições, terminações (desinências) verbais para memorizar! E aquelas palavras falsas cognatas, então, que têm cara de uma coisa, mas que são outra totalmente diferente? Mais ou menos como político antes de eleição e depois de eleição, sabe? Parece, mas não é...Você pensa que é uma coisa, vai ver é outra...
Como cartera, que parece que é carteira, não? Mas é bolsa!
Bem, como não sou nenhuma Sharon Stone, (dizem que o QI dela é acima de 150), só consigo aprender repetindo várias vezes a mesma coisa, como o significado das palavras, a pronúncia dos verbos irregulares (e dos regulares também!) e todo o resto. Repito, repito, repito.
Foi assim que aprendi o inglês (e continuo aprendendo todos os dias) e o pouco de outras línguas que sei, como o francês, o italiano e o alemão.
Será que tem gente que consegue aprender sem esforço, só de ouvir uma vez as palavras? Ou todo mundo tem que se esforçar como eu? Para mim, é um esforço delicioso. Acho que não há nada melhor do que aprender a língua de outros povos, mas que dá trabalho, isso dá!
Contem aqui como é para vocês!


Clipart gratuito do menino que, como eu, queria ter o cérebro da Sharon Stone aqui.