Wednesday, February 16, 2022

Não se sinta um estrangeiro ao pronunciar a palavra foreigner em inglês!




Hoje vou falar sobre duas palavras do inglês que derrubam até alunos de avançado na hora de serem pronunciadas: foreign (estranho, estrangeiro) e foreigner (estrangeiro). 

How Your Amazing Immune System Protects You From Infection – Health  Essentials from Cleveland Clinic

Alguns exemplos de uso: 

Her body rejected the transplanted organ as a foreign object. (O corpo dela rejeitou o órgão transplantado como um objeto estranho.). 

I like to meet people from foreign countries. (Gosto de conhecer pessoas de países estrangeiros.). 

He's not from here. He's a foreigner. (Ele não é daqui. Ele é estrangeiro.) 

Para praticar a pronúncia de foreigner, veja o vídeo deste foreign teacher (professor estrangeiro).

Concentre-se em ouvir várias vezes e repetir a pronúncia até sentir segurança. Depois, pratique dizer foreign. Treine bastante para, quando precisar dizê-las, você não ter de ficar pensando ou hesitando. Vai sair naturalmente.

Se quiser ouvir os exemplos que transcrevi aqui, pronunciados por falantes nativos, é só copiá-los e colá-los na caixa de texto deste site.  Ali, você pode escolher qual pronúncia quer ouvir, de qualquer texto que você copie e cole para ele. Depois, é só clicar na seta de play e ouvir quantas vezes quiser. Essa é uma excelente ferramente para aprimorar sua pronúncia e fluência.


 Ler junto do áudio em voz alta é um ótimo exercício, que fiz muito quando estava estudando inglês e continuo fazendo até hoje, sempre que tenho um tempinho. Procure ler inglês em voz alta todos os dias, durante um minuto só por dia e, depois de uma semana, me conte aqui o que observou. Vou adorar ler as boas notícias!  

I hope you've enjoyed today's tip. 🙂 E se quiser aprimorar sua pronúncia por completo, inscreva-se no Curso Inglês Com Música. Por uma assinatura mensal, você vai desenvolver sua capacidade de pronunciar com precisão todos os sons da língua inglesa, cantando as mais de 100 músicas que fazem parte do material, desenvolvido por mim e pelo meu amigo e colega, Ulisses Carvalho, do canal Tecla Sap. Come have fun with us! 👧👨