Wednesday, November 20, 2019

Now I am in a holiday humor!


Ah, nada como um feriado para nos deixar “in a holiday mood” (em clima de feriado, festival ou festa, ou seja, alegres). Ou, como disse Shakespeare na peça As You Like It (Como Gostais ou  Do Jeito Que Você Gosta):


Image result for shakespeare today I am in a holiday humor

Por isso, pensei em trazer alguma coisa divertida para os leitores, que seja também uma desculpa para aprender inglês.

Achei este vídeo que ajuda a aprender e memorizar verbos comuns do cotidiano. Se você achar muito fácil, tente reproduzir a pronúncia e o ritmo, lendo junto. É um desafio e tanto!


Se quiser um desafio maior, assista ao vídeo da professora Vanessa, explicando as vantagens de aprender inglês com música. Além disso, ela sugere 11 músicas para você desenvolver sua fluência e lista os links para as canções logo abaixo do vídeo.



Se você se interessou por essa maneira de aprender inglês, descubra meu Curso Inglês Com Música, em parceria com o intérprete de conferências e autor de livros para a aprendizagem de idiomas, Ulisses Carvalho. Várias músicas mencionadas pela professora Vanessa no vídeo estão no curso, com dezenas de atividades para você desenvolver suas habilidades comunicativas.

Por último, deixo um vídeo do professor Ulisses explicando a letra de Rocket Man, de Elton John e Bernie Taupin.





Tomei o cuidado de sugerir atividades para todos os gostos e níveis. Espero que voc6e curta e aprenda muito. Deixe suas mensagens e dúvidas no campo dos comentários. Terei prazer em ler e responder!