Wednesday, July 22, 2009

Obrigada pelos votos!


Pessoal,
Desde que começou a votação para o TOP 100 tenho recebido muitas mensagens via e-mail, no Twitter e aqui de pessoas me contando que votaram no meu blog e me incentivando a continuar.
Fico muito feliz com isso, pois nem sonhava em ser indicada, pricipalmente com tanto blog excelente por aí.
O que mais sinto é não poder postar com mais frequência, pois faço isso nas horas vagas e sem nenhum patrocínio, por puro prazer mesmo.
Então, às vezes o trabalho me atropela e não consigo escrever todos os dias, como é meu sonho ainda conseguir fazer. Cada post dá trabalho, pois faço muita pesquisa antes e tomo muito cuidado com a redação do texto, para que consiga me comunicar com o máximo possível de pessoas; além disso, testo cada site que indico, para ter certeza de que é didático e não contém erros.
Gosto de saber que muitas pessoas aproveitam a leitura e usam as dicas para aprender. Esse é o maior prêmio. Obrigada, leitores, e voltem sempre!

Meus percalços com o espanhol




Meus depoimentos muito sinceros sobre minhas vicissitudes com o aprendizado de espanhol já despertaram solidariedade.
O leitor Rafa deixou uma mensagem muito inspiradora no meu post sobre as borboletas, contando como aprende inglês sozinho, só com materiais da Internet. E me deu a dica de um site de pronúncia que eu já conhecia para o inglês americano. É o meu favorito.
Só que o Rafa me contou que também havia pronúncia do espanhol no mesmo site.
E não é só isso! Quem estuda alemão também pode utilizar o mesmo recurso, basta clicar aqui.
Já estudei um som hoje e adorei.
Espero que outros leitores se inspirem nos nossos esforços para também se dedicarem a essa aventura maravilhosa que é descobrir um novo idioma.
E, para quem aprendeu inglês como eu, com uma vitrolinha, quando ainda nem dava para ter fita cassette, pois era uma tecnologia nova e cara, a Internet é o melhor dos mundos...












Os cliparts gratuitos que ilustram este post estão aqui.