Thursday, September 10, 2009

Ação de Graças - Thanksgiving



Professor não descansa mesmo e tem de viver sempre antecipando o futuro. Vejo aqui no blog quantas pessoas estão procurando atividades para o Thanksgiving. Então, para ajudar os colegas e incentivar todos os alunos a aprenderem mais sobre língua e cultura, vou deixar aqui um vídeo que conta as origens da celebração. Vale a pena ver e ouvir, pois a pronúncia do narrador é clara e pausada e o vídeo tem bonitas imagens.
Para quem quer ilustrar as atividades de classe ou em blogs, há cliparts gratuitos, bem bonitinhos e variados aquiaqui e aqui.

Dia do professor

Em 15 de outubro temos o Dia do Professor.  Devia ser Dia da Professora, já que as mulheres somos maioria nessa profissão, não? :-) Brincadeirinha...!
Você pode homenagear o/a professor(a) que contribui ou já contribuiu para tornar sua vida melhor.
Se quiser, envie um cartão, dizendo como ele/ela influenciou sua vida. Algumas sugestões gratuitas de cartão podem ser encontradas aqui. Tenho certeza de que isso vai deixar seu professor muito feliz.

Esse dia é celebrado em datas diferentes pelo mundo. Em alguns países, o dia foi escolhido em homenagem a um mestre que se destacou em seu trabalho. Para treinar leitura em inglês e aprender mais sobre o assunto, clique aqui.