Tuesday, January 29, 2013

Para quem gosta de ler

Em novembro de 2012 fui ver O Andante, que volta ao cartaz em 2 de fevereiro de 2013, no Teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura na Avenida Paulista em São Paulo.

Para começar, pegamos o elevador para chegar ao teatro e fiquei feliz ao ver que ele desemboca em um corredor bem onde estão as estantes de livros de idiomas, minha paixão. Fui andando e lendo as capas dos títulos em italiano, francês, alemão...

Assistir à peça foi como uma continuação da caminhada por aquele corredor de palavras, uma viagem pelo tempo e espaço, pela loucura e a sanidade, pela razão e pelo sonho. Uma viagem contada por uma compilação de trechos de textos de vários autores, que pode parecer desconecta a princípio, mas que vai revelando os temas que são caros ao Andante.

Elias Andreato é o Andante,  narrador de sua própria história que, ao falar de seu amor pelas palavras,  busca descobrir se é louco ou são, se existe ou não, como um Hamlet-mendigo-andarilho  se perguntando a todo momento, "quem sou eu?" e que, perguntando-se "quem sou eu", pergunta também "quem é você?".

Se vocês, assim como eu, adoram as palavras, não deixem de assistir a esse revelador monólogo. E subam de elevador! :)