Thursday, October 15, 2009

Por que fui assisitir à TV Senado bem no dia dos professores?????

Ai, que dissabor, bem nesse dia! A TV a cabo saiu do ar e acabei ficando com a TV Senado e mais umas alternativas de fazer dó. Como um senador discursava sobre o aumento de salário de professores, parei para ver. Me senti como o presidente diante dos jornais: com azia.
O senador concluiu seu discurso dizendo que, por mais motivos nobres que houvesse para dar o aumento, isso oneraria demais os estados, então... Feliz Dia com esse salário mesmo, gente!
Achei que já havia visto o que bastava, mas foi chamada à tribuna uma senadora que deve ler meu blog...
Pois não foi que ela sugeriu mudar o nome de Dia do Professor para Dia da Professora, já que somos maioria? Não posso garantir que ela me lê, claro, mas vejam este meu post, de 14 de outubro de 2007 e vocês entenderão o que eu digo.
Já pensou ter de fazer essa mudança em inglês, que não tem diferença de gênero para a grande maioria dos substantivos? Teria de ser She-Teachers' Day? Ou Female Teachers' Day? Sei lá!
Mas é bom saber que o senado está preocupado com nossa causa!
Mas nem tudo são espinhos! Ainda dá tempo de você mandar um cartão para seu mestre. Ele vai ficar contente!
PS: Já que o salário continua o mesmo para professores de todos os gêneros, aqui vai uma dica de clipart gratuito como o do professor com azia aí em cima.

Parabéns, professores!

Colegas,
Que hoje e sempre tenhamos dias felizes em nossa nobre, porém vilipendiada (em inglês, vilified) profissão!
Alunos, vocês já fizeram seu professor sorrir hoje?
Bem, para quem não sabe, no Brasil comemoramos em 15 de outubro o Dia dos Professores.
Para saber mais sobre a data e sobre como mandar um cartão para seu professor dizendo por que gosta das aulas dele (Ele vai adorar saber!), leia aqui.