Thursday, August 06, 2020

Partes da casa em inglês - Como praticar e aprender sem esforço!


Durante a longa quarentena em que nos encontramos no Brasil, muitas pessoas buscam alternativas para se distrair e diminuir o tédio. Por isso, pensei nesta atividade para você praticar em casa, já que ficar trancados a maior parte do tempo possível é a medida mais segura contra o covid-19, por enquanto. Então, vamos aprimorar seu inglês?
O vídeo aí em cima apresenta várias palavras para nomear partes e objetos de uma casa. Aqui vão algumas dicas de como usá-lo:
Você pode assistir ao vídeo todo para ver se conhece todas as palavras, ouvindo e repetindo. Se não puder repetir em voz alta, repetir mentalmente também é eficiente.
Se estiver com pouco tempo, salve este link e assista a um pedacinho por dia. Trinta segundos ou um minuto já são suficientes para ativar seu conhecimento. 
Assista pausando e vá anotando em post-its as palavras novas. Depois, cole os post-its nas partes da casa e objetos. O ato de escrever à mão ajuda mais a memorizar do que escrever digitando. Ao passar todos os dias pelos mesmos lugares, leia os post-its e repita as palavras. Com o tempo, vá retirando os post-its e puxe pela memória toda vez que passar por um local onde havia o lembrete.
Se ficar entediado/a qualquer dia desses, brinque de nomear as partes e objetos da casa. Pode ser uma competição com você mesma/o ou com outras pessoas da casa. A brincadeira diverte e o cérebro gosta mais de memorizar quando está tranquilo. 

Eu mesma fazia isso sempre que estava esperando em uma fila de banco ou no supermercado (antes da quarentena, né?): tentava dizer mentalmente o máximo de palavras que soubesse em inglês. 
Em casa, anoto sempre as palavras novas que aprendo vendo filmes e repito-as mentalmente várias vezes para gravar.

Essas são técnicas simples e muito eficientes para manter seu inglês ativo e funcionam melhor do que se forçar a ficar sentada/o decorando listas. Um pouco por dia faz uma enorme diferença. Se quiser saber mais sobre isso, tem outro post meu a respeito.

Depois me conte aqui no blog se colocou em prática a ideia e como você se saiu. Vou adorar saber!