Professores, escrevi um texto simples sobre o Halloween que vocês podem usar em suas aulas. Fiquem à vontade para copiar e distribuir o texto em inglês. Só peço que citem a fonte para me ajudar a divulgar o blog entre alunos e colegas.
Essa atividade de Thanksgiving pode ser adaptada para a aula sobre o Halloween.
Usem meu texto ou outro que achem mais adequado e as figuras gratuitas que podem ser baixadas daqui. No mesmo site há muitas atividades e jogos para ensinar sobre o tema.
Para figuras como a que ilustra este post, cliqe aqui.
Neste blog compartilho minha experiência como professora, professora de professores, tradutora, e autora de materiais didáticos para a aprendizagem das línguas inglesa e portuguesa. Professores, alunos e tradutores, seus comentários serão muito bem-vindos!
Wednesday, September 23, 2009
Halloween
Halloween is on October 31. November 1st is the day of all saints (hallows).
So, the name Halloween means "the eve of all hallows", that is, the day before (the eve of) all saints' day.
In the US and in other countries where people follow this tradition, they decorate their front porches with Jack O'Lanterns and other symbols common to this popular holiday.
For the decorations, the most common colors are black and orange. It's easy to do decorations using templates.
Kids dress in costumes and go trick-or-treating: they ring door bells and ask for candy (the treats) and, if they don't get it, they play tricks on the householders.
Text source: http://anascatena.blogspot.com/
Clipart source: http://painting.about.com/od/freestencils/ss/stencil_hallown_5.htm
So, the name Halloween means "the eve of all hallows", that is, the day before (the eve of) all saints' day.
In the US and in other countries where people follow this tradition, they decorate their front porches with Jack O'Lanterns and other symbols common to this popular holiday.
For the decorations, the most common colors are black and orange. It's easy to do decorations using templates.
Kids dress in costumes and go trick-or-treating: they ring door bells and ask for candy (the treats) and, if they don't get it, they play tricks on the householders.
Text source: http://anascatena.blogspot.com/
Clipart source: http://painting.about.com/od/freestencils/ss/stencil_hallown_5.htm
A aprendizagem mediada na empresa
Este post vai em resposta à Sandra Barros, que me fez uma pergunta sobre como a aprendizagem mediada pode ser aplicada à empresa.
Isso pode acontecer de várias maneiras, dependendo dos motivos, das necesssidades e do orçamento destinado ao desenvolvimento de pessoal.
Uma das formas de se trabalhar é aplicando o P.E.I., que utiliza material didático específico para desenvolver habilidades de raciocínio e comunicação, por meio do diagnóstico das funções cogntivas que o indivíduo esteja subutilizando. Esse processo todo leva em média de 200 a 300 horas e tende a produzir resultados positivos e observáveis no que se refere à diminuição de retrabalho, maior eficiência e menos desgastes por mal entendidos na comunicação.
Outra maneira de melhorar a comunicação é por meio de oficinas periódicas, em que se trabalha com materiais da própria empresa, por exemplo: gráficos, relatórios, manuais de instrução, etc. O mediador aplica a metodologia para que os mediados consigam pensar de maneira clara, precisa e objetiva sobre as tarefas a serem desenvolvidas, sejam elas a redação ou leitura de um relatório, a interpretação de um gráfico, a análise ou redação de um manual, etc.
Nesse caso, o programa é feito sob medida e utilizando-se os critérios de mediação durante a EAM (experiência de aprendizagem mediada), sem que se aplique, necessariamente, o P.E.I, que é um programa com conteúdo e forma definidos pelo ICELP, que é centro que orienta os cursos de formação de mediadores, hoje ministrados em quase todo o mundo.
Para saber mais, leia o texto que anexei ao post ou deixe aqui seu comentário. Adorarei conversar sobre o assunto com vocês!
O clipart deste post é grátis e está aqui.
Isso pode acontecer de várias maneiras, dependendo dos motivos, das necesssidades e do orçamento destinado ao desenvolvimento de pessoal.
Uma das formas de se trabalhar é aplicando o P.E.I., que utiliza material didático específico para desenvolver habilidades de raciocínio e comunicação, por meio do diagnóstico das funções cogntivas que o indivíduo esteja subutilizando. Esse processo todo leva em média de 200 a 300 horas e tende a produzir resultados positivos e observáveis no que se refere à diminuição de retrabalho, maior eficiência e menos desgastes por mal entendidos na comunicação.
Outra maneira de melhorar a comunicação é por meio de oficinas periódicas, em que se trabalha com materiais da própria empresa, por exemplo: gráficos, relatórios, manuais de instrução, etc. O mediador aplica a metodologia para que os mediados consigam pensar de maneira clara, precisa e objetiva sobre as tarefas a serem desenvolvidas, sejam elas a redação ou leitura de um relatório, a interpretação de um gráfico, a análise ou redação de um manual, etc.
Nesse caso, o programa é feito sob medida e utilizando-se os critérios de mediação durante a EAM (experiência de aprendizagem mediada), sem que se aplique, necessariamente, o P.E.I, que é um programa com conteúdo e forma definidos pelo ICELP, que é centro que orienta os cursos de formação de mediadores, hoje ministrados em quase todo o mundo.
Para saber mais, leia o texto que anexei ao post ou deixe aqui seu comentário. Adorarei conversar sobre o assunto com vocês!
O clipart deste post é grátis e está aqui.
Subscribe to:
Posts (Atom)