Tuesday, April 18, 2017

Sites para aprender inglês básico e avançado

Para profesores, tradutores e alunos de nível intermediário superior e avançado, sugiro uma visita à página http://www.manythings.org/voa/rss/, que contém vários textos interessantes sobre temas diversos referentes à cultura e atualidades dos EUA. É possível imprimir o texto e ouvi-lo narrado.
Para quem tem nível básico, sugiro http://www.manythings.org/e/easy.html, com vários jogos divertidos para ampliar ou reforçar o vocabulário de iniciantes. Meus alunos gostam bastante desses jogos. Para alunos com dificuldades de atenção ou com hiperatividade, os jogos permitem bastante variedade em curto tempo. Além disso, eles podem escolher livremente os jogos de acordo com o interesse de cada um.
Em laboratório de informática, um aluno ou dois vão alternando-se no computador ou cooperando um com o outro para encontrar as respostas mais rapidamente. Gosto muito da idéia de dois alunos ajudando-se mutuamente, pois isso também ensina habilidades sociais.
Deixe aqui seus comentários se utilizar qualquer uma dessas sugestões, ok?

5 comments:

Anonymous said...

Ana,
Boa tarde!
não sei nada de inglês e quero muito aprender.
Trabalho das 9:30 hs ás 18:30hs, chego em casa faço o jantar e explico a lição para minha filha de 8 anos.
vou prestar vestibular no meio do ano, no mackenzie, e não sei nada.
o que sugere? pode me ajudar? existe mesmo inglês por computador?
me ajuda tá.
abrigada,
valéria Matos (30 anos)

Anonymous said...

ola ana, sou portuguesa e entrei agora na faculdade depois de 7 anos sem estudar, estou muito desanimada porque não me lembro das coisas básicas em ingles, e não sei como fazer pra aprender, pode- me dar alguma dica. obrigado.

Ana Scatena said...

Caras leitoras, nesse post mesmo dou dicas de por onde começar, para quem está no básico. Uma idéia é ir fazendo os exercícios de vocabulário e depois os de funções e estruturas da língua.
Outra sugestão é o curso gratuito que fica no site www.livemocha.com/
Eu mesma me inscrevi no curso de espanhol e estou gostando muito.
Me escrevam se precisarem de mais ajuda, tá? Fiquem atentas aos posts no meu blog, pois tenho atenção espeacial a quem está (re)começando.
E voltem para contar do seu progresso.

Anonymous said...

Ana,
muito obrigada pela dica.
Me diverti em alguns jogos.
E gostei muito dos textos com audio (reading with MP3).
Legal poder ouvir e ler ao mesmo tempo, tenho certeza que me ajudara na pronuncia.
Bjs
Denise

Ana Scatena said...

Oi, Denise!
Muito obrigada pelo comentário.
Adorei saber que você gostou das dicas e aproveitou para estudar. Parabéns pelo esforço. Espero que outras pessoas sintam-se motivadas com seu exemplo.
Bjo
Ana