Wednesday, August 22, 2007

Pronúncia do inglês americano


A Internet volta e meia me dá de presente uns sites (em português, sítios) que são uma verdadeira jóia (para quem adora estudar e ensinar inglês, claro!)
Hoje, fazendo uma busca sobre inglês australiano para um aluno, "caí" neste site maravilhoso, em que, ao se passar o cursor sobre o símbolo fonético, ouve-se o som da consoante ou vogal em inglês americano. Diante de cada símbolo, há uma lista de palavras que contêm o som. Para ler as outras páginas do site é preciso clicar em next page (próxima página) no alto da página, do lado direito.
Para começar a praticar, clique aqui.
Para professores que podem ter acesso a computador conectado à Internet na sala de aula ou laboratório de línguas, o sítio é um ótimo material de apoio.
Para aprender sobre outras variações de pronúncia da língua inglesa, clique aqui.

2 comments:

Professor Leo said...

ótimo mesmo!!! para um lerdo como eu que até outro dia dizia "didi", é um achado. Aliás, há muito tempo vc enviou um outro link igualmente ótimo, estou sempre consultando...
agora já consigo até dizer bonitinho (bem americano)"You should not have done that" rsrrr
kisses!

Ana Scatena said...

Amado Leo,
Folgo em saber que estou facilitando a vida do seu gogó com meu blog!
Bjs e volte sempre!
Ana