Saturday, September 30, 2006

Para escrever seu comentário:


Bem-vindo(a) ao meu Blog sobre as línguas inglesa e portuguesa!
Quero ler uma mensagem sua aqui. Para postar um comentário, faça o seguinte:
Clique em Post a comment ou em Comentários. Uma nova tela abrirá. À direita, haverá um campo para você digitar sua mensagem. Abaixo dele, digite seu nome ou apelido (em username) e, depois, uma senha. Escolha como quer ser identificado:
a) com openID
b) com seu nome/website
c) como anônimo
Depois, clique em Publish your comment.


Se não quiser escrever e tiver gostado de algum post, clique no campo ao lado da palavra Gostei!, que aparece ao final de cada mensagem minha.

Para receber atualizações do blog,
escreva seu e-mail no campo do lado esquerdo da página, abaixo de enter your email address, ou registre-se no Twitter: http://twitter.com/AnaScatena



Obrigada e volte sempre!

79 comments:

Anonymous said...

Ana,
Achei muito legal.Gostei do tom alegre na forma de escrever. Senti falta de voce falar de voce como o que ja fez, porque fez, no que sua experiência te levaram a escrever o que esta escrevendo - digo relação entre o que esta escrito no blog e o que vc tem aprendido na sua vida profissional que podem tornar esses assuntos importantes para nós "leigos" no assunto.
Parabéns pela iniciativa! Bjs.

Anonymous said...

Ana, Adorei a idéia! Tenho uma sugestão....você poderia corrigir os erros dos comentários postados!Assim todos nós aprendemos. Bjs, Inês

Anonymous said...

Parabéns pela inciativa, professora!

Ana Scatena said...

Oi, Sandra. Obrigada pelas palavras! Posso contar resumidamente o que já fiz nesses vinte e UNS anos de profissão: Comecei como professora de inglês, fui coordenadora de escola de línguas, treinei professores e desenvolvi materiais didáticos, além de traduzir artigos, livros e fascículos. Hoje em dia atuo principalmente como professora de línguas para pessoas com bloqueios de aprendizagem, para candidatos a exames e executivos ocupadíssimos. Paralelamente trabalho com traduções do inglês para o português e do português para o inglês. Também produzo materiais didáticos.

Como sempre me preocupei com pessoas que tinham dificuldades para aprender, tornei-me Trainer de P.E.I. (Programa de Enriquecimento Instrumental), uma metodologia que me ajuda a descobrir o potencial de aprendizagem de cada aluno. Assim, posso descobrir qual a melhor maneira para ensinar cada pessoa, individualizando os materiais e técnicas que utilizo.
Bjs!

Ana Scatena said...

Oi, Inês. Obrigada pela visita. Será que se eu corrigir os textos de quem escreve aqui as pessoas vão querer voltar? :-) O que eu procuro com o Blog, na verdade, é incentivar a comunicação mais clara e precisa entre as pessoas. Isso é possível mesmo com um texto que infrinja regras da ortografia ou da gramática prescrita pela norma culta.No dia a dia fazemos isso o tempo todo. Existe uma gramática não escrita que permite que nos comuniquemos bem, sem falarmos conforme a gramática da escola ensina como "correto". Não pretendo ditar regras, mas discutir de que maneira podemos nos fazer entender pelos outros com mais facilidade, em inglês ou português. Bjs! E volte sempre!!!

Anonymous said...

Ana,
É sempre um prazer ler tudo o que você escreve. Adorei o trabalho que você está desenvolvendo aqui. A partir de amanhã, falarei para todos os meus alunos sobre o seu blog.Tenho certeza que eles aprenderão muuuuito!
Um beijo
Gisele

Anonymous said...

Oi Ana,
Amei! E tenho certeza que em breve será um ponto de referência tanto para estudantes como para profissionais que trabalham com a língua inglesa. Como sempre, ler o que você escreve e falar com você é uma fonte extremamente rica de aprendizagem. Parabéns! Seu blog certamente está fadado ao sucesso.
Beijos
Cida

Anonymous said...

Olha só! Que chique... Blog e tudo... Daqui a pouco vai até fazer video aulas... huaha
Já até adicionei aos favoritos... bjos

Anonymous said...

Bem, muito tenho a dizer sobre essa pessoa fabulosa que é a Ana Scatena. Com ela, pude aprender muitas coisas interessantíssimas e que, de fato, mudaram o meu ponto de vista sobre o ensino-aprendizagem.
Adorei a idéia do blog, teacher! Continue com ele, pois serei um visitante eterno!

Um grande beijo do seu aluno para sempre!

Ana Scatena said...

Gisele,
Muito obrigada pela força! Adorei! Terei prazer em receber seus alunos aqui!

Ana Scatena said...

Cida,

Obrigada pelas palavras de incentivo! Volte sempre!

Ana Scatena said...

Rafa,
Thanks a million! You make me blush!

Ana Scatena said...

Gui,
Obrigada por colocar meu Blog na sua lista de favoritos!

Anonymous said...

Ana

Muito bom.
Que tal fazer um comentário sobre o uso da expressão "meio ambiente"
Obrigado.

Anonymous said...

Olá Ana,

Que maravilha!! Você , como sempre, da melhor qualidade!!! Esse trabalho seu é extremamente rico e certamente SUCESSO ABSOLUTO.É sempre muito bom ler seus textos (matei a saudade)
Um grande beijo... com saudades,

Sonia

Anonymous said...

Ana,

Recebi seu correio minutos atrás. Excelente idéia. Blog criativo, visual bonito, convidativo à escrita. Participarei sempre que eu puder.

Neste momento, quero apenas deixar meus cumprimentos a você por tão bela iniciativa. Própria da professora que você é.

Um grande abraço.

Ana Maria Martins de Souza

Ana Scatena said...

Sônia e Ana Maria,

Suas palavras de incentivo muito me alegram. Conto com a ajuda das duas excelentes professoras da língua pátria que vocês são para me ajudarem aqui, hein?
Bjs!

Anonymous said...

Ana,
ouvi na TV ontem...." Fulano é muito ´fashionista´ pois está sempre mudando o corte de cabelo...Agora, por exemplo, está com o cabelo vermelho!" O que você nos diz sobre isso?

Anonymous said...

Dearest Ana, congratulations for your iniciative. I loved both lay out and contents. You are the BEST teacher I know ( and I knew a lot of them). So, like the scotch "keep walking".
Much love,
Eugenia

Ana Scatena said...

Eugênia,

Suas palavras são muito gentis e significam muito para mim!
Conto com sua participação aqui para enriquecer meu blog com seus excelentes comentários.
Afinal, para quem não sabe, a Eugênia é a autora que recebeu o Prêmio SESC de literatura pela excelente obra AS Netas Da Ema. Para quem quiser saber mais, o blog da Eugênia é:
http://netasdaema.zip.net/

Anonymous said...

Ola Ana

Parabéns pela iniciativa e trabalho. É sempre gratificante ver o que você está fazendo.

Um super abraço

Rose Soffner

Ana Scatena said...

Rose,

Muito obrigada! Você precisa colocar aqui um link para seu trabalho com o Sherlock e o Decisões!
Um beijo!

Anonymous said...

Oi Ana, super chic!

Para mim que sou estudiosa de blogs na educação, principalmente no ensino-aprendizagem de línguas, seu blog está muito legal.

A propósito, corrigindo... seu "linguablog" (Orihuela, 2006; http://www.unav.es/digilab/cv/jlo/)!!!

É isto mesmo, tem teoria prá tudo, até para blog!

Parabééééns!!

Um beijão
Helô Lanza
hhlanza@uol.com.br

Ana Scatena said...

Helô,
Um elogio desses, vindo de uma especialista em Blogs, deixa-me muito envaidecida. E fico mais contente ainda pelo fato de você enriquecer a discussão aqui nos informando sobre esse termo (linguablog). Assim que você terminar seu trabalho sobre Blogs, ou melhor, Linguablogs, você me avise que colocarei um link aqui para as pessoas poderem ler, ok?
Grande beijo.

Alessandra Colla Soletti said...

Ana
Adorei o seu blog!
As dicas da BBC são ótimas e as reflexões sobre o ensino a distância também. Muito bom!
Tanto que se você aceitar, gostaria de linkar o seu blog na minha página de podcasts.
Você é uma professora fantástica e seu blog também está seguindo essa linha!
A Ana é nota 1000!
Bjs

Anonymous said...

Ana, muito interesante seu blog. Bem feito e com uma técnica de intrução fantástica. Seus alunos só podem aprender. Eu posso garantir que aprendi nesses anos todos de convivência e orientações. Parabéns.
Maria Luiza

Anonymous said...

Ana, muito interesante seu blog. Bem feito e com uma técnica de intrução fantástica. Seus alunos só podem aprender. Eu posso garantir que aprendi nesses anos todos de convivência e orientações. Parabéns.
Maria Luiza

Anonymous said...

Oi Ana,
Há uns 5 anos mais ou menos assisti a uma palestra sua na 7a. conferência para instrutores de idiomas no Senac e adorei. Não sei se foi uma ou se foram duas palestras mas me lembro que foi muito divertido. Você fez todos cantarem "Blue Moon".
Bom, eu me inspirei em você. Adoro usar música em minhas aulas e se um dia eu puder envolver tanta gente como você, ficarei muito feliz.
Sou professora de inglês há bastante e estou há quase dois anos no Senac. Sempre procuro sites legais e envio para meus alunos por e-mail.
Estou com um blog novinho onde coloquei links para meus alunos acessarem as dicas que vou colocando aos poucos.
Ainda tenho um grande trabalho pela frente. Adorei encontrar você como blogueira também.
Parabéns. Gostei dos links que você postou aqui.
Vou adicionar seu link ao meu blog.
Dê uma olhadinha nele quando puder.
http://english-on-the-web.blogspot.com/
Um grande abraço.
Pedrina.

Anonymous said...

Ana,
Achei fabulosa essa sua idéia de fazer um blog, além de achá-lo interessantíssimo!!! Adorei o tópico do bafômetro!!!
Sinceramente te desejo muito sucesso e q vc continue essa pessoa e professora magnífica q vc é!!! Um grande beijo e muitas saudades!!! Patrícia

Ana Scatena said...

Alê, Maria Luiza, Pedrina e Patrícia,

Adorei os comentários de vocês. Fico contente que o Blog esteja ajudando.
Passem sempre por aqui e contribuam com suas idéias.
Fiquei muito feliz com os elogios.

Muito obrigada!

Anonymous said...

Olá Ana,

Obrigada pelo "post" criando um "link" para o meu blog. Eu tentei acessar a área do seu blog que mantém-nos atualizados quanto às alterações mas não funcionou. Gostaria de fazer isso no meu blog também. Se descobrir como funciona, "please let me know. Thanks." Cheers.

Anonymous said...

Ana,

Vc comentou sobre material novo. Aonde poderia encontrá-lo?

Vou dar seu endereço de bloog para a Susana (uma amiga). Acredito que ela possa se interessar por aulas via skype.

Bjs

Sandra

Ana Scatena said...

Pedrina,

Agora o link para meu e-mail está funcionando. Tente enviar-me uma mensagem por ele e eu tentarei te passar o "caminho das pedras", ok?

Ana Scatena said...

Sandra,

Para ler as mensagens novas, você pode clicar no link de arquivos ou nos outros links, por título, que aparecem do lado esquerdo da página do Blog, ok?

Anonymous said...

Só vc mesmo para fazer isto! Adorei as bolinhas decorativas (muito delicadas e esteticamente bonitas), seu profissionalismo na montagem deste blog....te admiro muito. EStou fazendo uma reforma em casa, e estou sem internet para browse around nas horas "livres". Então até minha vida voltar ao normal não vou poder entrar muito. Take care,

Debora (SEVEN)

Anonymous said...

Só vc mesmo para fazer isto! Adorei as bolinhas decorativas (muito delicadas e esteticamente bonitas), seu profissionalismo na montagem deste blog....te admiro muito. EStou fazendo uma reforma em casa, e estou sem internet para browse around nas horas "livres". Então até minha vida voltar ao normal não vou poder entrar muito. Take care,

Debora (SEVEN)

Ana Scatena said...

Débora,

Fiquei honrada com sua visita e com seu pedido de receber atualizações.
Espero que o Blog ajude você e os colegas da Seven. E que a reforma acabe logo! :_)

Anonymous said...

Ahá! Finalmente entrei no seu blog! O Gui me passou o endereço há um tempo, mas eu tinha esquecido o endereço. Muito legal. Vou passar pros meus amigos - vai ser muito útil pra quem trabalha com jornalismo. Por falar nisso, a matéria sobre aulas de inglês via Skype do Estadão é de um amigo meu.

Beijo!

Ana Scatena said...

Puxa, Bruno! Finalmente!
Fiquei muito feliz que você gostou.
Obrigada pela propaganda!
Avise seu amigo que tenho uma visão diferente daquela da reportagem: vejo muitas vantagens nas aulas a distância que nem foram comentadas pelos entrevistados. Se ele quiser, da próxima vez posso dar algumas idéias.

Anonymous said...

Oi Tia Ana!!!

Estava lendo sobre as questões de Inglês da Fuvest.

Eu realmente achei o primeiro texto complicado demais.

Eu demorei muito para entender, e não conseguia responder de jeito nenhum. Falando nisso eu esqueci de ver se as de Inglês eu acertei. Hehehe.

Beijão Tia Ana!! Vou fuçar sempre aqui!!

*Primeiro comentário do seu post hein?!

Danilo.

Jarbas said...

Oi Ana,

Já estive aqui algumas vezes. Mas preguiça ou pressa sempre me fez deixar um alô para amanhã. Agora compareço com uma informação e um pedido. Informação: estou editando um blog, o Boteco Escola, sobre blogs para conversas com meus alunos. No Boteco, relacionei o seu blog como referência. Pedido, escrevi uma longa mensagem sobre Blog, Café, Boteco. Gostaria que a matéria fosse comentada/complementada/enriquecida por bons blogueiros. Apareça no Boteco Escola para enriquecer o começo de conversa com meus alunos. O Boteco Escola está situado em http://jarbas.wordspress.com/ . Aguardo você no pedaço. Abraço grande, Jarbas.

Ana Scatena said...

Jarbas,
Obrigada pela visita e pelo convite. participarei do Boteco com o maior prazer.
Muito obrigada por incluir meu blog em sua lista.

Anonymous said...

Olá Ana...
Que delicia esse seu blog...
Nossa!!! aprendi muiiito!!!
Eu achei voce no Google...
I Love Google!@!@
Entrei pra ver a tradução de pascoa...e fui acrescentada de muita informação.

Parabens querida,

Feliz Pascoa pra tí

Hadassa

Ana Scatena said...

Hadassa,
Que bom "vê-la" por aqui. Fiquei feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre!
Bjs

Anonymous said...

Olá querida Ana

Que bom poder reencontrá-la depois de tantos anos de silêncio, por intermédio do Boteco Escola do Jarbas. Que alegria senti ao ver seu blog, seu jeito sempre bem irreverente, mas ao mesmo tempo inovador nas questões de formação.
Atualmente sou professora na Universidade Federal de Alagoas, isso mesmo estou vivendo na terra de Heloísa Helena, na linda Maceió.
Espero em breve poder ter sua visita.
Se quiser retomar o contato, meu e-mail é anamelea@gmail.com

Anonymous said...

Olá Ana

Quanto tempo, ei menina? Como sempre com ações inovadoras na área de formação. Pude retomar contato contigo graças ao blog do Jarbas, o Boteco Escola, indicado pelo nosso querido Carlos Seabra.
Mas me conte menina, o que tem feito de bom? Eu desde o último dia 31/7/06 estou morando em Maceió! Isso mesmo, na terra de Heloísa Helena, por falar nisso somos colegas na UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Passei o concurso em junho de 2006 e fui aprovada.
Então, assim que puder venha me visitar por estas bandas... tenho muitas novidades a lhe contar.
Enquanto isso gostaria que me enviasse seu e-mail para que eu possa lhe enviar algumas fotos deste paraíso.
Envie para anamelea@gmail.com

Anonymous said...

Bom dia professora
Sou professor de letras também e gostei muito de seu blog. Desenvolvo um trabalho no site www.ensinoemtela.com.br
Na área de produtos temos um material que acredito possa se tornar ainda mais interessante na área de língua inglesa e que, pouco a pouco estamos publicando.
Entre, por favor em Ensino Fundamental de 5a a 8a série na área Produtos. Temos algums aulas em produção (ainda não fizemos as revisões necessárias) em 5a e 6a séries.
Temos esta tecnologia e estamos pensando em montar um grupo de professores para a concretização de um curso de forma cooperativa.Gostaria que nos visitasse e desse sua opinião sobre o trabalho.
Um agrande abraço
Evandro Castilho
evandro@ensinoemtela.com.br

Ana Scatena said...

Oi, Anamelea!
Quanto tempo! Bom ver você por aqui.
Volte sempre!
Vou entrar em contato, claro.

Anonymous said...

Oi Ana... é um prazer deixar um post aqui no seu blog... muito legal mesmo... sou aluno do professor Jarbas da São Judas... ele tem indicado seu blog para nós olharmos e nos aventurarmos nele... valew pelas dicas e principalmente por compartilhar o site do worldchamp conosco... trabalho com o idioma inglês e dou aula de espanhol... tenho dificuldade em conjugar alguns verbos irregulares no passado e o site tem me ajudado com isso... valew... ah quando der, dá uma passadinha no meu blog http://fabianops.wordpress.com tem uma dialógo q eu colequei chamado yes blogs no drugs... gostaria q vc pudesse comentar quando tivesse tempo... besos maestra... que te vaya muy bién...

Ana Scatena said...

Fabiano,
Obrigada pelas palavras de incentivo. O WordChamp é o máximo mesmo, não?
Vou visitar seu blog, sim.
Volte sempre!

Anonymous said...

oi! Ana. gostei muito do seu blog! sou estudante do quarto ano do curso de pedagogia na universidade São Judas. estou pegando suas dicas para tentar aprender um pouco de inglês,uma vez que não tenho grana para pagar um curso no momento. Também estou montando um blog educativo em dupla com uma amiga. Nossa área é educação de jovens e adultos. venha conhecê-lo.o endereço é anaeluciana.wordprees.com

Ana Scatena said...

Oi Ana e Luciana,
Obrigada pela visita!
Espero que as dicas ajudem. Vou colocar mais links gratuitos para iniciantes, tá?
Vou visitar vocês, sim.
Bjs!

Anonymous said...

Me gusto mucho de su blog. Saludos.
ViCtor Vicentini, desde Mexico DF.

Fabi Daniels said...

Oi Ana,

Muito interessante o seu blog. Eu li e achei demais.
Eu sou a amiga da Angela (que é amiga do Vitor). Acho que ela conversou com vc sobre o meu caso.
Gostaria de conversar com vc, quando for possivel.
Não sei como faço para entrar em contato com vc direto.
Por favor me contate.
Obrigada,
Fabi

Jarbas said...

Alô Ana,

Estou de volta. Desta vez para um pedido. Lá no Boteco Escola, em comentário para o post 'Dicas sobre blogs em educação', a edublogueira Fátima levanta uma questão sobre comentários do autor a comentários no blog. Tentei uma resposta. Não sei se é satisfatória. E o tema é bom para uma conversa mais comprida e com mais gente. Como você costuma comentar bastante os comentários, gostaria que entrasse na conversa e postasse lá no Boteco suas opiniões. Se quiser convidar mais gente para o papo, esteja à vontade; a casa é sua. Abração, Jarbas.

Jarbas said...

Aqui segue o endereço do Boteco Escola, just in case...

http://jarbas.wordpress.com/

Abraço.

Ana Scatena said...

Querido Jarbas,
Já entrei em seu blog duas vezes para atender a seu pedido, mas questões mais prementes me impediram de terminar de escrever meu texto. Por favor, me aguarde, que logo respondo, tá?
Bjs

Anonymous said...

E eu que fui pesquisar sobre o chulé, encontro um blog desses....


Não a conheço, mas apenas pela iniciativa já a admiro: unir o incansável e incomparável Português com o maravilhoso Inglês!!!! Melhor impossível!!

Peço que, por gentileza, me corrija em qualquer erro que eu cometer, já que passarei a freqüentar seu blog diariamente...


Muito prazer, Renata Germano!!

Ana Scatena said...

Renata,
Bem-vinda, bem-vinda! Que divertido seu comentário sobre o chulé. :-)
Obrigada pelos elogios ao Blog. Fiquei muito feliz, pois gosto muito de escrever aqui e "conversar" com os apreciadores desses dois belos idiomas. Por isso, meu objetivo não é corrigir; é comentar, trocar idéias e me divertir com pessoas como você, aprendendo juntas sobre como nos comunicarmos melhor.

Anonymous said...

Olá Ana! Obrigada por já ter respondido ao meu comentário....

Tenho 18 anos e sempre adorei o bom Português que é ensinado nas escolas (algumas, na verdade), mas meu carinho apenas se intensificou graças à Maria Dulce da Silva Gonçalves, uma professora que tive no Ensino Médio....





E não é que agora eu tenho a péssima mania de observar os erros das pessoas???? Digo péssima, por que sem notar acabo sendo inconveniente....

Só receio cometer também muitos erros... ai, ai, ai... (tinha a crase ali em cima??? graças a ou
à?????)


Abraços..

Ana Scatena said...

Oi de novo, Renata.
Que bom que você, tão novinha, já sabe como o português é belo (falo do idioma, hein, que sou casada e não fica bem ficar elogiando os lusitanos do sexo masculino aqui :-).
Quanto à crase (olha ela aí), ela indica sempre a contração da preposição a com o artigo a. Assim, se o nome de sua professora estiver precedido do artigo a, como geralmente fazemos no Estado de São Paulo, pelo menos, ao citarmos o nome de alguém na língua oral), temos de colocar a crase.
Veja os exemplos:
Dei o livro para Maria. = Dei o livro a Maria.
Dei o livro para a Maria. = Dei o livro à Maria. (a + a = à)
Se quiser tirar mais dúvidas em caso de crise com a crase, achei um site que explica bem:
http://www.estudiologia.hpg.ig.com.br/crase_2.htm

Bjs!

Paula Góes said...

Oi, Ana

Acabei de achar o seu blog, e já gostei de cara - ando em busca de blogs de tradutores, acho que a gente deveria dialogar mais uns com os outros. Anyway, coloquei o seu link la no meu, espero que não se importe.

Tudo de bom
Paula

Ana Scatena said...

Paula, obrigada pelo link no seu blog. E bem vinda!

Quem quiser visitar o blog da Paula, que é lindo e riquíssimo de informações, aqui vai o endereço:
http://talqualmente.wordpress.com/

Pedrina said...

Oi Ana,

Recebi uma indicação para o prêmio Blog 5 Estrelas e indiquei o seu site.

Dê uma olhadinha no meu blog para ver.

Cheers!

Ana Scatena said...

Puxa, Pedrina! Obrigada! Que gentileza!

Anonymous said...

Ana,

Adorei as dicas, você consegue nos dar caminhos alternativos que tornam o aprendizado divertido.
O vídeo da feira é muito bom, vou ver com as crianças.
bjs
Balia

Sábado a noite e eu estudando Inglês!

Ana Scatena said...

Balia,
Que orgulho dessa aluna! Sábado à noite estudando inglês! E olhe que, conhecendo você, sei que não é falta do que fazer, mesmo!
Parabéns pela dedicação. Você já está colhendo os frutos disso.
E obrigada pelos elogios.
Vou fazer uma postagem especial para você mostrar para seus filhos. Espero que eles gostem.

Anonymous said...

Excellent website. Good work. Very useful. I will bookmark!

Anonymous said...

Querida, arrumo as malas para a Bienal do Rio. Trecho das minhas "Emas" serão encenados por atores. Super legal, não é? Volto a semana que vem e procuro você. Beijo da Eugenia

snahL said...

Cara, Temos ainda Setembro
You're ahead of time somewhere in October.
Beijos, Joao Pedro Lops

Veja 'Carne suiço, pintado! Yammi-yammi no minha site:
Carne Pintado

Ana Scatena said...

Dear Snah, thank you for the warning about the date. But are you sure you don't have a problem of dylsexia?:-)Why did you write your name like that?
Nice pix! It seems you've been working very hard eh? :-)

chico said...

Achei interessantíssima a sua idéia de criar um espaço para aprendizagem de inglês.

Ana Scatena said...

Obrigada pelas palavras de incentivo, Chico.

Carlos said...

Oi Ana! Há quanto tempo hem? De vez em quando dou uma lida no teu blog, quietinho mas atento!

Olha este livro e site (Common Errors in English), que tem umas curiosidades:

http://www.wsu.edu:8080/~brians/errors/errors.html

Beijos,
Carlos

Unknown said...

Olá, Ana
Achei seu blog!
Já preparei as minhas primeiras armas (não de fogo) para o Skype.
Obrigada pelas dicas.
Espero me sair bem!
Beijos,
Alicia

Ana Scatena said...

Alicia,
bem vinda ao time dos professores à distância (mas só geograficamente!)
Bjs
Ana

Anonymous said...

como faço p comprar algum de seu material didatico

Ana Scatena said...

Caro anônimo, não tenho ainda material próprio disponível para comercialização. Mas obrigada pelo interesse. Assim que tiver material disponível, avisarei.

Anonymous said...

oi, vc pode confirmar como fica a expressão "volte sempre" qdo utilizada numa placa de sinalização turística?

Grata,
Patrícia