Wednesday, April 23, 2008

O dia em que São Paulo tremeu!


Este é um post rápido para ajudar os professores de inglês que trabalham no sudeste do Brasil e que, com certeza, hoje vão ter alunos em classe querendo contar como foi o tremor de terra que sentimos (eu incluída: senti sofá sacudindo, vi janela balançando...) ontem, 22 de abril de 2008.
Para falar sobre o terremoto os professores e alunos podem pesquisar aqui. Outras fontes:
Uma atividade para imprimir
Um glossário maior
Um joguinho de vocabulário com alguns termos sobre terremotos
Joguinhos on-line sobre terremotos

Boas aulas!

Ah, sim... caso alguém esteja interessado em saber: como esse não foi o primeiro terremoto que senti aqui em São Paulo, fiquei esperando para ver se piorava. Como passou logo, continuei sentada no sofá...Ô, preguiça...

7 comments:

Anonymous said...

Olá, Ana sou aluno do professor Jarbas na Universidade São Judas Tadeu e em uma das aulas de tecnologia educacional,estava lendo o boteco escola, vi seu link e acessei....Achei muito interessante essa ferramenta disponibilizada por vc para ajudar os professores de inglês sobre a questão do terremoto e principalmente qndo vc diz que os alunos certamente iriam comentar o fato...e realmente isso ocorreu... pois sou professor tbm... porém leciono as disciplinas de ciências e biologia no colégio objetivo e a primeira coisa que os alunos comentaram na quarta-feira foi sobre o terremoto e tive tbm de dar várias explicações sobre o assunto....Portanto fica aki o meu comentário na esperança de que os professores de ciências tbm criem blogs com sugestões como as suas.... criei o meu blog recentemente e espero poder ter seu link no meu blog tbm...Abraços....Paulo Caparroz

Ana Scatena said...

Oi, Paulo!

Que comentário legal! Fico feliz que você tenha gostado da iniciativa.
Por que você não deixou o link de seu blog aqui?
Volte sempre!

Unknown said...

Muito interessante suas postagens, relata experiências bastante significativas no contexto escolar. Valeu!
Abços
Luiz

Unknown said...

Aproveitando as colocações de Paulo Caparroz, onde ele diz: "Portanto fica aki o meu comentário na esperança de que os professores de ciências tbm criem blogs com sugestões como as suas"....Maravilhoso saber que existem pessoas que valorizam esse espaço. Blogs, como de Ana Scaena, certamente valorizam cada vez mais o processo de ensinar , utilizando meios tecnológicos tão eficaz.
Abços
Luiz Napoleão Vieira

Anonymous said...

O Blog Ana Scatena é o Destaque do Dia do Imera Bookmarks.

http://imera.com.br/

Atenciosamente.

Ana Scatena said...

Obrigada aos dois Luizes! Muitos simpáticos os seus comentários. Esse incentivo me impele a continuar com este trabalho!
Voltem sempre.

Ana Scatena said...

Puxa, obrigada pelo destaque! Muito gentil da parte do site!