Thursday, May 24, 2018

Quanto tempo demora para sair o resultado do TOEFL?


O leitor Sílvio Reis me deixou essa pergunta aí do título do post.
De acordo com o site official do TOEFL, os resultados ficam disponíveis online em aproximadamente 15 dias úteis (dia útil em inglês = business day).
Na prática, alguns dos meus alunos já chegaram a esperar um mês ou mais para ter o resultado. Um dos meus leitores comenta aí embaixo que já está aguardando há absurdos 4 meses! Assim, se você tem prazo para obter seu score, faça o exame o quanto antes.
E torça para o pessoal do dito primeiro mundo cumprir o prazo!
Boa sorte!

Fonte do clipart: aqui.

2 comments:

Rafael Dias said...

eu estou esperando a quatro meses...

Ana Scatena said...

Rafael, obrigada por compartilhar essa (péssima!) experiência. Qual formato de exame você fez? iBT ou paper? Já entrou em contato com o ETS? O que eles alegaram?