Wednesday, September 10, 2008

Italiano é realmente fácil de aprender


Vejam mais uma demonstração de como é fácil aprender italiano. Aqui, outro de meus personagens favoritos explica o que é a ópera, que, segundo ele, é como os italianos falavam antigamente, ou seja, cantando. Só pararam porque cansava muito!
Numa outra cena, ele briga em italiano.

6 comments:

Anonymous said...

:-) muito bom!!!
Aliás, a série é/[was], de fato, uma senhora aula de humor e inglês, há tempos que a TV não produz coisas tão boas assim...
bjão
Leo

Anonymous said...

Ana, que bom isso... Você sempre ensinando com "graça"!!!!

Ana Scatena said...

Que bom que vocês gostaram. Também acho muito divertido.

Anonymous said...

Olá Ana tudo bem ?
Meu nome é Marcelo e trabalho na área de Informática alguns anos e uso também o Inglês no meu trabalho.Tenho uma paixão por aprender mais o Inglês e sou curioso por natureza.Hoje descobri seu blog através do teclasap e "peguei uma tarde" para ler todos os seus comentários :) não fale para o meu gerente,rs
Gostaria de saber se existe algum site ou livro com uma explicação profunda sobre conjunções, isto é , divididos em classes por exemplo addition, contrast, manner , etc..
Além disso existe algúm site que exemplifique as regras de pronúncias dos verbos no passado? como por exemplo o verbo miss-misses com pronuncia de t no final ?
Desculpe por escrever tanto..
A partir de hoje vou sempre acompanhar seu blog , parabéns pela sua iniciativa de disseminar o Inglês dentre outros idiomas.
Regards
Marcelo.
PS:na próxima vez escrevo em Inglês ;)

Ana Scatena said...

Oi, Marcelo.
Adorei o comentário longo! Volte sempre e escreva bastante. Tente em inglês da próxima vez!
Sobre a pronúnincia do -ed, há um vídeo de que gosto muito e até uso nas minhas aulas. Ele começa com uma explicação sobre o passado dos verbos regulares e depois, há uma ótima explicação sobre os sons do -ed.
O site é: http://www.youtube.com/watch?v=Qp70cSK9hxo
Sobre conjunções, você vai achar muita coisa na Internet. Não precisa comprar livros para isso. Veja se esses sites resolvem sua dúvida e escreva novamente se precisar de mais informações.
Alguns exemplos de sites:
http://web2.uvcs.uvic.ca/elc/studyzone/330/grammar/coconj.htm
http://web2.uvcs.uvic.ca/elc/studyzone/330/grammar/subcon.htm
http://www.dailygrammar.com/076to080.shtml
http://grammar.uoregon.edu/conjunctions/conpractice.html

Anonymous said...

Olá Ana, descobri seu site hoje e pretendo ler todos seus comentários, mas antes gostaria de pedir sugestões. Nunca fiz curso de inglês e sei menos que o básico, porém preciso tirar 437 no TOEFL ITP. Recentemente fiz a prova e tirei 423. Pretendo repetir a prova em dezembro e gostaria de saber se tem dicas para a prova, ou dicas básicas de inglês para que eu melhore um pouco. Desde de já agradeço.
Adriana