Tuesday, July 28, 2009

Gripe suína


A gripe suína (swine flu em inglês) vai obrigar o adiamento do retorno às aulas no Estado de São Paulo, Brasil. Hoje foi anunciada uma recomendação para que as aulas reiniciem em 17 de agosto e não no dia 3, como estava previsto para a maioria das escolas. As escolas que já haviam reiniciado as aulas também vão suspendê-las.
E o que isso tem a ver com esse blog?
Bem, se as escolas já estivessem preparadas para o ensino a distância, as aulas poderiam reiniciar sem nenhum problema. Os alunos ficariam em segurança em casa e teriam as aulas remotamente, com os professores se comunicando com eles via Internet, por exemplo, embora educação a distância não seja sinônimo de Internet.
Já pensaram que maravilha seria? Nenhuma gripe ia ficar se espalhando por aí com essa facilidade. E os alunos não perderiam aulas.
Mas, como já fui criança, sei que tem muita gente contente com a notícia. Afinal, são mais dias de esvaziamento! Aproveitem, então!


O clipart do feliz aluno a distância eu encontrei aqui. É gratuito!

1 comment:

Unknown said...

Ana, também posto de madrugada na hora da insonia!
Usei seu post da gripe suina no meu twitter.
Estava pensando exatamente sobre EaD quando recebi a (in)feliz noticia que as ferias foram prolongadas. Vc é rapidíssima!
Bárbaro!
Bjk
Helô