Wednesday, May 09, 2018

Vacine-se contra o monoglotismo!

Li no jornal que, durante o Carnaval, uma celebridade nacional precisou de ajuda por causa de seu monoglotismo. Por sorte, uma outra celebridade que estava por perto, imunizada contra o monoglotismo,  pode ajudá-la.
Explico melhor: num camarote VIP (V= very; I = important; p = person/people) estavam duas celebridades estrangeiras e a celebridade nacional teria de apresentá-los. Pela notícia, não deu para entender se ela deveria apresentar um ao outro ou os dois ao público. Mas, como ela sofre de monoglotismo, que não pode ser curado com fama e dinheiro pois o problema só se resolve se a pessoa tiver disciplina para o "tratamento", não conseguiu apresentar os dois.
Então, para que os leitores não passem pela saia justa dos monoglotas, aqui vão umas dicas de sites para aprender a fazer apresentações. Escolhi-os a dedo, pensando nas pessoas que querem começar a se livrar desse problema, que tem como principal sintoma, a dificuldade de comunicação.
Ouça e pratique como apresentar pessoas aqui.  Esse link é bom para quem vai tomar a primeira vacina contra monoglotismo. Neste vídeo, os atores parecem que estão dopados, mas para quem está começando sozinho o "tratamento", a lentidão  da fala ajuda a entender.
Para quem já começou a vacinação, aqui está um vídeo bem ilustrativo.
Para se vacinar se divertindo, clique aqui.

Enquanto não inventarem aquele tradutor de lapela do Star Trek, o único jeito é ir tomando doses homeopáticas desses remédios.                              








Clipart gratuito aqui.

2 comments:

Unknown said...

Descobri seu blog procurando opções de vacina!! Amei!
Obrigada!

Ana Scatena said...

Obrigada a você! Volte sempre!