O fim do semestre foi apertado de trabalho para mim. Tanto que parei até de escrever no blog, coisa que adoro fazer.
Fiquei devendo algumas dicas para as férias (no Brasil as aulas são interrompidas por 30 dias nas escolas durante julho). Espero que ainda sirvam...
A primeira coisa que gostaria de lembrar aos leitores (ou contar, para quem perdeu essa mensagem), é sobre a origem da palavra vacation (férias, em inglês). O significado original é bem curioso e me inspirou na escolha da minha atividade para este mês. Será que vocês descobrem o que estou fazendo no mês de julho? Deixe seu palpite aqui no blog depois de ler a explicação.
Se quiser aproveitar o tempo livre para treinar inglês para viagem, clique aqui. Nesse site há diálogos em inglês britânico para quem já tem um nível básico de inglês e quer treinar compreensão oral e conversas úteis em uma viagem. Aqui, os alunos mais avançados podem praticar a compreensão oral do que acontece em uma apresentação de um guia turístico.
Para praticar o inglês americano para fazer check-in em um hotel, clique aqui. Embora eu nunca tenha conhecido nenhuma recepcionista tão simpática e tão falante em minhas visitas aos EUA, a velocidade com que ela fala é comum. Algumas falam de maneira automática, muito mais rápido até. Melhor treinar o ouvido!
Para quem viaja a negócios, encontrei um curso com podcasts. Alguns são muito bons para quem viaja de férias também. Para quem já tem um nível intermediário de inglês.
Para quem é pré-intermediário, recomendo o site eslpodcast, que é meu favorito para esse nível. Os diálogos podem ser lidos e ouvidos em velocidade mais lenta. Depois, o professor explica o vocabulário e, por último, lê o diálogo em velocidade mais natural.
Aproveitem e depois me contem o que acharam. Vou adorar saber.
Para clipart gratuito sobre viagem, clique aqui.