Tuesday, January 29, 2013

Para quem gosta de ler

Em novembro de 2012 fui ver O Andante, que volta ao cartaz em 2 de fevereiro de 2013, no Teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura na Avenida Paulista em São Paulo.

Para começar, pegamos o elevador para chegar ao teatro e fiquei feliz ao ver que ele desemboca em um corredor bem onde estão as estantes de livros de idiomas, minha paixão. Fui andando e lendo as capas dos títulos em italiano, francês, alemão...

Assistir à peça foi como uma continuação da caminhada por aquele corredor de palavras, uma viagem pelo tempo e espaço, pela loucura e a sanidade, pela razão e pelo sonho. Uma viagem contada por uma compilação de trechos de textos de vários autores, que pode parecer desconecta a princípio, mas que vai revelando os temas que são caros ao Andante.

Elias Andreato é o Andante,  narrador de sua própria história que, ao falar de seu amor pelas palavras,  busca descobrir se é louco ou são, se existe ou não, como um Hamlet-mendigo-andarilho  se perguntando a todo momento, "quem sou eu?" e que, perguntando-se "quem sou eu", pergunta também "quem é você?".

Se vocês, assim como eu, adoram as palavras, não deixem de assistir a esse revelador monólogo. E subam de elevador! :)







Monday, January 14, 2013

Pratique ler e seguir instruções em inglês


Para quem já é aprendente de inglês em nível intermediário e para os professores que quiserem usar jogos para ensinar directions em inglês, vale a pena visitar este endereço:

Pode-se escolher o tipo de jogo para ler as instruções e segui-las, conforme as opções dadas. Pode-se jogar contra o relógio ou não. Bonitinho e instrutivo.
Boa diversão!

Wednesday, January 02, 2013

Cavalos gigantes para afugentar paparazzi!



Acabei de ouvir uma notícia na TV que me fez largar o trabalho e prestar atenção. O programa sobre celebridades anunciava:

"Uma cantora americana acaba de comprar uma mansão de 9 milhões de dólares para se livrar dos paparazzi. Uma casa tão grande que tem até estaleiro para cavalos!"

Fiquei momentaneamente confusa. Tive de pensar no que havia me chamado a atenção.
Seria o nome da cantora, uma dessas que vive entrando e saindo das clínicas de reabilitação (em inglês, rehab) e que se mete em um escândalo por dia? Não! Isso não é mais novidade.
Teria sido o impressionante preço da mansão?
Nãããão! Perto do que a corrupção desvia de dinheiro no Brasil, o preço da mansão é café pequeno (em inglês: It's peanuts!).
Eureca! Descobri!
Tinha sido a frase "estaleiro para cavalos".
Fiquei raciocinando por que aquilo me distraíra do meu trabalho.
Concluí que foi ter me dado conta do tamanho dos cavalos! Meu Deus! Para precisarem de estaleiro, em vez de estrebaria, imaginem o tamanho dessas coisas!!
Duvido que algum paparazzo vá chegar perto de uma casa com uns cavalões desses!