Friday, March 17, 2017

Qual sua dificuldade para aprender inglês?

Olá, leitores!
Tudo bem?
Espero que sim.
Resolvi escrever este post para incentivar quem acha que NUNCA vai aprender inglês.
Quero saber, se esse é seu caso, o que te desanima na hora de iniciar ou retomar a aprendizagem do idioma. Qual sua dificuldade?
Conte aqui e vou procurar responder a todos.
Dou aulas de inglês há mais de 30 anos e, nesse tempo todo, só encontrei um tipo de pessoa que NUNCA aprende: os que desistem de tentar. Quem continua tentando...
adivinhem só...
aprende!

2 comments:

Leonardo Rodrigues said...

Olá!!! Ana Boa tarde, eu queria lhe lhe perguntar, você acha que dá para aprender inglês ou qualquer outro idioma com apps.
É porque eu instalei dois aplicativos uma chamado "DuoLingo:Inglês e espanhol"e outro chamado Wlingua:Inglês- onde nesse app tem, a pronúncia no inglês americano e britânico. forte Abraço, bjs e sucessos a você. :)

Ana Scatena said...

Oi, Leonardo.Obrigada por postar sua pergunta. Estou usando o DuoLingo para estudar francês. Eu gosto porque as lições são curtinhas e ele me manda lembrete todo dia. O Wlingua eu não conhecia, mas parece que é semelhante. Eu acho que os apps são grandes aliados da aprendizagem. Agora, o importante é potencializar o uso deles com outros materiais disponíveis e procurar oportunidades para usar o idioma: lendo, ouvindo música, vendo filmes e arriscando conversar, sempre que houver uma oportunidade. Você pode aprender junto de alguém, por exemplo, e ensaiar diálogos. E procurar oportunidades para aplicar o idioma no dia a dia.
Espero ter ajudado!
Boa sorte nos estudos!