Wednesday, December 06, 2006

Site gratuito para o SAT -Mas serve para TOEFL!

Esta mensagem vai para ajudar meu sobrinho Guilherme e outras pessoas que queiram preparar-se para o TOEFL ou SAT.
O site http://www.number2.com/ oferece lições e acompanhamento (eletrônico) gratuito para candidatos ao exame SAT ("vestibular" dos americanos), mas alguns exercícios servem para preparar para o TOEFL: leitura, vocabulário e redação.
O aluno inscreve-se e pode até indicar o e-mail de um professor (ou da tia!) para que este acompanhe as tarefas que o aluno vai fazendo.
É meu site preferido para esse tipo de exame.
Eu me inscrevi como aluna e fiz toda a série de exercícios de vocabulário e sempre que demorava para voltar ao site recebia uma mensagem do tipo "Cara fulana, faz 10 dias que você não acessa..." Mesmo fazendo os exercícios só para conhecer, dava uma culpa... (rs,rs,rs). O site também mostra as estatísticas de erro e do tipo de erro feito.

5 comments:

Gui Scatena said...

Hummm... Mto. legal esse site... Depois eu vou até colocar o e-mail da minha tia professora... heheh
Obrigado pelo post! hehehe

Bjos!!

Ana Scatena said...

É isso aí, Gui. Pode me colocar de tutora, sim!

Pedrina said...

Oi Ana,
Muito bom esse site. Já fui lá testar meus conhecimentos. Gostei muito das explicações dadas para cada palavra no Vocab Builder. Mesmo acertando, eles dão o significado. Isso ajuda muito a fixar. O único problema, que não é exatamente um problema, é que ele não é feito para quem aprende uma segunda língua e por isso há muitas palavras de origem latina que tem o mesmo significado em português. De qualquer forma, é ótimo. Vou indicar para outras pessoal. Obrigada. Um abraço.

Ana Scatena said...

Oi, Pedrina.
Que bom que você gostou da dica.
Sobre o vocabulário latino, é verdade o que você afirma: realmente é fácil para o brasileiro reconhecer tais palavras.
Contudo, o site coloca o tipo de vocabulário testado no exame e, para os alunos brasileiros, o que é difícil é achar a alternativa correta pois, no geral, as palavras nas respostas são de origem anglo-saxã. Assim, recomendo que meus alunos procurem aprender as palavras que aparecem nas alternativas, que são as mais difíceis para os falantes de português, por não serem cognatas.
Beijos e volte sempre!

Unknown said...

Oi Ana!
Você poderia me indicar professores particulares de SAT e TOEFL? Estou me preparando para essas provas, e quero um professor particular para me auxiliar.
Eu moro em Salvador!
Obrigada,
Fabiola