Thursday, January 31, 2008

Extra! Extra! Passista é sino!



Acabo de ouvir uma repórter televisiva comentar com uma passista [samba dancer], entrevistada durante um ensaio [rehearsal] de Carnaval [Carnival]:
– Nossa! Você soa muito de tanto sambar [samba; samba dance]!
Deve ser a primeira passista que, além de sacudir as cadeiras, emite sons, como um sino, campanhia ou coisa parecida. Pena que a repórter não tenha perguntado que som era esse, pois, se a dançarina emitisse som de pandeiro, nem precisaria da bateria [percussion band] no desfile de Carnaval!
Imagino que, para conseguir esse feito, a passista deva precisar suar a fantasia!


Feliz Carnaval a todos os leitores!!! Espero que encontrem dessas passistas que soam. Devem ser fascinantes de se ouvir! :-)

10 comments:

Maria Luiza Scatena Degani said...

Nossa!!!!! será que se aprende dançar e soar sem suar??? Eu fiquei bem interessada. Maratonista que sou, acho bem mais interessante correr sem suar. Seria a glória. Mais charmoso, mais elegante, mais perfumado...um pouco mais barulhento ...mas sem suor

Ana Scatena said...

Isa,
Adorei seu comentário. Me fez rir e você entrou no espírito da brincadeira!
Obrigada pela risada que você me provocou.

Jarbas said...

Ana,

Samba soa bem, com ou sem suor. É o som do bumbo, na marcação, que faz a passista suar. Vai ver que o repórter imaginou tudo isso só para "transliterar". (Tentei, mas não consegui reproduzir alguma coisa a la samba do crioulo doido)
Aproveitando o ensejo, convido-a para uma visitinha a um blog criado pelo Zé Kuller, abrindo espaço para que os velhotes dos anos sessenta possam contar histórias da década famosa e falarem de seus sonhos. Se puder, dá uma chegada lá e deixe algum comentário. O bolg se chama Arquivo68 e pode ser encontrado em http://josekuller.wordpress.com/

Abraço grande,

Jarbas

Ana Scatena said...

Jarbas,
Obrigada por mais essa visita e pela dica do blog do Kueller.
Aposto que as histórias são boas!

Maria Luiza Scatena Degani said...

Gostei da dica do Jarbas, só não gostei dele chamar a gente de velinhos dos anos 60..Mas tudo bem até que sou né? Não soo sou!!!!

Unknown said...

Bom dia.
como faço para receber material seu de inglês, pois não sei nada de inglês e estou interessado em aprender a lingua inglesa.

Abraços...
macielmota@hotmail.com

Keila said...

Olá Ana, eu gostei muito dos seus blogs e gostaria de te mandar um e-mail pois estou precisando de uma ajuda na área de tradução de Inglês. Agradeço desde já sua resposta. Meu email: krthieme@hotmail.com

Obrigada!

Ana Scatena said...

Oi, Andreza,
Não envio materiais.
Tudo é postado aqui no blog.
Praticamente toda semana tem novas dicas.
Bjs!

Marta Motta Cury said...

Muito boa essa Scat, essas faculdades de jornalismo já não "soam" mais como antigamente...bjs parabéns pelo artigo.

Ana Scatena said...

Pois é Marta. Você que se formou em uma ótima faculdade de jornalismo também deve andar arrepiada com o que andam falando e escrevendo por aí.
Beijos e obrigada pela visita!