Monday, January 13, 2020

De onde vem o entusiasmo?

O seu entusiasmo vem de onde? O que te motiva? Eu, por exemplo, gosto muito de ensinar e gosto mais ainda de aprender. A curiosidade me move, me faz querer saber mais, sempre!
Uma das minhas grandes curiosidades é sobre a origem das palavras.
Hoje, compartilho com vocês uma das minhas palavras favoritas que tanto em inglês, enthusiasm, como em português, entusiasmo, têm obviamente a mesma origem, uma etimologia comum. Ambas significam “inspiração divina”; assim, quando você está entusiasmado/a, está recebendo um sopro divino, ou seja, você tem um deus dentro de si. Sendo você uma pessoa religiosa ou não, deve concordar que a imagem é bonita.
Enthusiasm se pronuncia assim. Se você está entusiasmado(a) com algo, em inglês, dirá enthusiastic. Pratique a pronúncia aqui.
Espero que este post te ajude a se entusiasmar para aprender inglês, para retomar ou continuar seus estudo. Eu digo sempre: só não aprende quem desiste!

(foto feita por mim)

No comments: