Thursday, March 15, 2018

Inglês para viagem

Para quem vai viajar ao exterior nas férias e já tem algum conhecimento de inglês, o site da BBC traz algumas aulas para situações de viagens a negócio, embora várias delas sirvam para outras situações também: como fazer check-in no hotel, como tomar um táxi, etc.
Há vídeos para o aluno treinar as falas como se estivesse interagindo com um falante estrangeiro e exercícios escritos para reforçar o vocabulário da conversação. É um curso completo. Fazendo todos os exercícios você se sentirá mais seguro para falar inglês em sua próxima ida à Inglaterra.

Para quem estuda sozinho, uma boa prática é ouvir uma frase do diálogo, parar a gravação e dizer a próxima fala, como se estivesse conversando. Fazer isso várias vezes ajuda a melhorar vocabulário, pronúncia e entoação.
Quando eu estudo idiomas, costumo memorizar diálogos antes de viajar. Isso me ajuda muito em situações previsíveis, como a ida a um restaurante ou para pedir informações.
Deixem uma mensagem aqui se gostaram das dicas e peçam outras que precisarem. Vou tentar ajudar.
Have a nice trip!


 Image courtesy of airplaneclipart.com

2 comments:

MMOTTACURY said...

Scat, gostei muito das sugestões e dos sites passados em seu blog...mas uma vez Parabéns...vou sugerir seu blog no meu humilde site, ok?Bjs.
Marta Motta Cury

Ana Scatena said...

Obrigada pelo comentário, Marta. Se você gostou, é porque deve ser bom mesmo. Afinal, quem conhece mais sobre técnicas de sala de aula que você?
Volte sempre!
Bjo