Desde 1998, meu trabalho passou a ser fortemente influenciado pela abordagem da aprendizagem mediada: o aluno aprende o idioma e aprende a aprender o idioma pela auto-regulação de sua capacidade cognitiva.
Sei que isso é muito complexo de entender, mas redigi um pequeno texto que explica um pouco como isso funciona.
Acho interessante divulgar essa forma de ensino-aprendizagem, pois muitas pessoas com dificuldades para aprender idiomas ou qualquer outro conteúdo podem evoluir bastante, como minha experiência e de outras pessoas que trabalham com essa metodologia podem atestar.
O P.E. I. é um dos programas que podem ser desenvolvidos a partir da teoria da modificabilidade cognitiva de Feuerstein.
Free Clipart aqui.
5 comments:
Eu não sou muito bom com a pronuncia, mas consigo ter perfeitamente entendimento do que for falado! Muito bom seu blog, parabéns!
Obrigada pelo elogio, Guilherme. Volte sempre!
Voce acha que e possivel usar P.E.I (Programa de Enriquecimento Instrumental) para aprender outras disciplinas que nao seja linguas?
Denise
Denise,
PEI é um programa que desenvolve as habilidades cognitivas. Ele ajuda a pessoa a melhor seu desempenho em todas as áreas da vida: trabalho, escola, família.
Trabalho com o PEI também,que é um programa específico muito procurado por pessoas com dificuldades na escola.
No ensino de inglês e português uso a abordagem de uma das teorias da qual o PEI se originou, que é a EAM (Experiência de Aprendizagem Mediada).Se a pessoa tem muitas dificuldades para aprender, posso recomendar fazer também o trabalho com o PEI.
Outro exemplo:
Para uma pessoa com dificuldades em matemática, por exemplo, ou qualquer outra matéria, dou aulas usando o PEI, mas, nesse caso, o programa é todo desenvolvido em português.
Se tiver mais dúvidas, é só falar.
E volte sempre! Obrigada! :-)
Ana, nao consegui acessar o link da teoria da modificabilidade. Estaria com novo endereço na internet? Bj
Post a Comment